Atendimento ao Cliente: (11) 4021-5795 / 9.9984-8063 

Buscar:  

Multimistura

Óleo de Coco

Óleo de Coco + Cártamo

Ômega 3

Farinha de Linhaça Dourada

Cranberry desidratado

Mamão Papaya com suco de Maracujá

Abacaxi desidratado

Gengibre desidratado

Melão Cantaloupe desidratado

Manga desidratada

Conheça os benefícios do chá verde

Feito com as folhas da Camellia sinensis – a mesma erva que dá origem ao chá preto – o chá verde ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas, e tem ação cicatrizante por uso tópico.

Além disso, quando utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta. O poder do chá verde está em sua composição. “Ele contem altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador”, enumera a nutricionista Mônica Dalmácio, membro do Conselho Regional de Nutrição. Recentes estudos realizados por pesquisadores japoneses do Centro Nacional Epidemiológico de prevenção contra o Câncer ainda associam o consumo da bebida ao menor risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer, como de pele, pulmão, ovário e próstata.

Os resultados positivos estão relacionados aos bioflavonóides e às catequinas, substâncias de ação anti-inflamatória e antioxidante que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. No processo de emagrecimento, o chá verde atua como um importante auxiliar pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo. “Ele provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica”, avisa a médica ortomolecular Luciana Granja. Mas é recomendável não abusar da bebida. “O consumo em excesso e o chá muito concentrado podem levar à gastrite, devido a cafeína. Nada em exagero traz benefício”, destaca a nutricionista Mônica Dalmacio. Segundo ela, o ideal é consumir a bebida em pequenas doses de 50 ml (copinho de café) ao longo dia.

 

<- Voltar

 
      

Multi New Life

 
Telefone: (11) 4021-5795 - Celular: (11) 9.9984-8063

- E-Mail: newlife@newlife.com.br

 Copyright © Multi New Life - Todos os direitos reservados