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Cranberry desidratado

Mamão Papaya com suco de Maracujá

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Manga desidratada

Os alimentos mais completos e saudáveis do mundo

Semente de abóbora: Esse alimento é tão importante que homens e mulheres com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chance de sofrer morte prematura do que os que têm baixos índices. É uma grande fonte de magnésio. Toste-as no forno e consuma-as com casca e tudo, é poderosamente rica em fibras.

Sardinha: Possui minerais essenciais como ferro e selênio, que têm ação anticancerígena e é rica em proteínas. Tem altas concentrações de ômega 3 (gordura boa) importante para o funcionamento do cérebro e coração, reduzindo substancialmente a pressão arterial. Se não puder consumi-las frescas o mesmo pode ser feito nas conservadas em óleo ou azeite (enlatado).

Canela: Sendo polvilhada no café e no cereal matinal, previne o risco de doenças cardíacas, consequentemente controlando o nível de açúcar e colesterol no sangue.

Folha de beterraba: Aquelas que geralmente são jogadas fora, são ricas em vitaminas, antioxidantes e minerais. Sendo ricas em carotenoides (pigmento natural dos vegetais) combate o envelhecimento dos olhos. Consumi-las cruas ou refogadas.

Repolho: As folhas do repolho são concentradoras de substâncias antioxidantes e anticancerígenas (chamadas de índoles e sulforafanos). O sulforafano é a substância química encontrada em plantas que mais eleva o nível de enzimas anticancerígenas no organismo.

Açaí: O açaí é um dos frutos com maior concentração de antioxidantes. Ricos em gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, ajudam na redução do colesterol ruim e na prevenção das doenças cardíacas. É uma benção da natureza.

Goiaba: A goiaba é rica em fibras, minerais e vitaminas, possuindo grande quantidade de licopeno (o mais completo antioxidante da família dos carotenoides), auxiliando na prevenção do câncer de próstata, reduzindo os riscos de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.

Frutas oleaginosas: Castanhas, nozes e amêndoas trazem inúmeros benefícios, apesar do elevado teor calórico, possuindo minerais, proteínas e altos níveis de Ômega 3 e Ômega 9.

Cereja: Com altas concentrações de antocianina, um anti-inflamatório natural. Deve ser consumida em sua forma natural, de preferência fresca.

Chocolate: O chocolate meio amargo é rico em flavonoides que diminuem a pressão sanguínea e promove o bom funcionamento do sistema circulatório, tem altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.

 

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